Matrícula Cuiabá 2019: www.cuiaba.mt.gov.br

Matrícula Cuiabá 2019: www.cuiaba.mt.gov.br
5 (100%) 4 votes

Pais e alunos que desejam ingressar nas escolas do município de Cuiabá terão a comodidade de realizar a pré-matrícula utilizando a internet, trata-se do sistema de Matrícula Cuiabá 2019 que é realizado com antecedência para melhorar a organização e evitar o tempo que antes se perdia em filas.

O uso da tecnologia é uma realidade que oferece soluções em praticamente todos os setores, sendo que, não há nenhuma dificuldade na utilização do sistema Matrícula Cuiabá 2019, ao contrário; somente rapidez e praticidade para todos, alunos e responsáveis.

✓ Veja como funciona o processo de matrícula nas cidades:

A Prefeitura Municipal de Cuiabá em conjunto com a Secretaria de Educação oferecem o cadastro de reserva de matrícula para o ano letivo de 2019 por meio de formulário de inscrição no site www.cuiaba.mt.gov.br

Inscrições Matrícula Cuiabá 2019: www.cuiaba.mt.gov.br

A pré-matrícula digital 2019 de Cuiabá, No Estado do Mato Grosso é para os seguintes alunos e séries:

  • CMEI ou Centros Municipais de Educação Infantil: Crianças de 11 meses a 5 anos.
  • CEEI ou Centros Emergenciais de Educação Infantil: Crianças de 11 meses a 3 anos.
  • Pré-escola: Crianças de 4 e 5 anos.
  • EMEB ou Escolas Municipais de Educação Básica: 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental.

O sistema é muito simples de operar, não necessita conhecimento avançados de informática.

O cadastro de inscrição da reserva de matrícula para a rede pública municipal de ensino é apenas um formulário que os pais irão preencher informando os dados conforme aparece na tela, quer dizer; seguindo as indicações de preenchimento.

A dica para pais e alunos é ficar atentos ao calendário de inscrição com o cronograma completo para não perder os prazos.

Confirmação da Matrícula Cuiabá 2019.

A pré-matrícula não assegura em definitivo o ingresso do aluno na escola, para isso é necessário que pais ou o responsável legal se apresente na unidade de ensino que foi selecionada para o ano letivo, portando a relação de documentos que o site informa, com cópia e original, para que então a matrícula seja efetivada.

Veja nesse site.

Deixe uma resposta