Matrícula Escolar DF 2019: Inscrição, Documentos e Telematrícula

Matrícula Escolar DF 2019: Inscrição, Documentos e Telematrícula
4.7 (93.33%) 3 votes

A rede pública do Distrito Federal disponibiliza sistema de telematrícula para pais e estudantes que, buscam se efetivar o cadastro de inscrições para reserva da Matrícula Escolar DF 2019  para o ano letivo.

A utilização do portal oficial de Matrícula Escolar DF 2019, funciona com um programa simples, criado para atender toda a demanda de interessados em fazer nova matrícula digital 2019, ou pedido de transferência.

Com a inovação da telematrícula, que funciona por meio da internet, estudantes que querem cursar do primeiro ano do ensino infantil ao terceiro ano do ensino médio, utiliza essa ferramenta para ingressar na rede pública de ensino do DF.

 Veja como funciona o processo de matrícula:

Inscrições Matrícula Escolar DF 2019.

As inscrições online da pré-matrícula é muito importante para aqueles que querem ter a tranquilidade de reservar sua vaga nas escolas do Governo, além de facilitar o ingresso, pais e alunos contam com total comodidade.

Siga essas dicas e veja como é simples fazer o cadastro para Matrícula Escolar DF 2019.

Após acessar o site, clique no botão que indica “Inscrições”. Depois insira o nome completo do aluno e a data de nascimento.

Quando o aluno não tem cadastro, clique na opção ‘inserir nova inscrição’.

Preencha todo o formulário conforme aparece nas indicações dos campos, sexo do candidato; Ano/série que deve cursar em 2019; informações de contato, Nome do responsável para alunos menores de idade.

Matrícula-Escolar-DF-2019

Matrícula Escolar DF 2019

Telematrícula: Efetivação da Matrícula Escolar DF 2019.

A Telematrícula atende no número 156 opção.

O atendimento funciona das  7h ás 21h, de segunda a sexta-feira e das 8h às 18h.

É importante ter atenção ao cadastro de reserva de Matrícula Escolar DF 2019, ler com atenção e confirmar se todos os dados estão corretos, para então imprimir o comprovante.

Com a primeira fase concluída, pais de alunos menores e também os alunos com idade a partir de 18 anos, deverão comparecer munidos dos documentos, na secretaria da escola que for divulgada nos resultados, para efetivar a matricula em definitivo para o ano letivo.

  • Certidão de Nascimento;
  • RG e CPF;
  • Comprovante de residência atual contendo o número do CEP;
  • 2 Fotos 3X4;
  • Histórico escolar para alunos que solicitam transferência;
  • Carteira de vacinação;
  • Documentos do responsável legal ou dos pais para alunos menores de idade.

confira maiores informações.

Deixe uma resposta