Matrícula escolas estaduais Paraíba 2019

Matrícula escolas estaduais Paraíba 2019
Rate this post

A Secretaria de Educação do Estado da Paraíba recebe inscrições no sistema online da Matrícula escolas estaduais Paraíba 2019, uma mudança que comprovadamente deu certo e que por isso irá seguir o mesmo modelo para Matrícula escolas estaduais Paraíba 2019.

A ideia de ficar em fila para fazer matrícula de maneira desgastante é algo que já foi ultrapassado, agora todo o processo inicial é realizado pela internet. Considerando que algumas famílias não têm esse recurso em casa, nesse caso podem se dirigir a uma unidade escolar para receber ajuda.

Essa praticidade que a Secretaria de Educação oferece para Matrícula escolas estaduais Paraíba 2019 facilita para pais, alunos e responsáveis que desejam fazer o cadastro de reserva de matrícula escolar, para novas matrículas ou transferência.

Inscrições e vagas Matrícula Escolas Estaduais Paraíba 2019

Com o acesso ao portal de inscrição de reserva de matrícula, é preciso ter atenção para preencher o formulário corretamente e informar até 3 escolas de sua preferência.

Crie uma senha e login de acesso para acompanhar o resultado e voltar a acessar quando precisar.

Ao concluir o formulário da reserva de matrícula, observe o prazo para efetivação de matrícula na escola, quando então terá de comparecer com original e cópia dos documentos necessários  e ter a matrícula do ano letivo garantida.

Veja a lista de documentos da Matrícula escolas estaduais Paraíba 2019:

  • RG, CPF;
  • Certidão de Nascimento do aluno;
  • RG e CPF dos pais ou responsáveis;
  • Histórico escolar ou Certificado de conclusão devidamente preenchido pela secretaria da escola;
  • 1 foto 3×4 recente;
  • Comprovante de endereço atualizado;
  • Candidatos do sexo masculino precisam apresentar o certificado de reservista.

Como se inscrever para ao Matrícula escolas estaduais Paraíba 2019:

Como vem acontecendo nos últimos anos, algumas vagas ficam de reserva para atender alguns poucos alunos que não conseguem se inscrever dentro do prazo, porém o ideal é que todos se esforcem para não perder as datas e ter a comodidade de informar a unidade escolar que gostaria de estudar ou matricular os filhos.

Acesse AQUI!

 

Deixe uma resposta