Matrícula Fácil Rio 2019: Inscrições, 2ª fase, Resultados

Matrícula Fácil Rio 2019: Inscrições, 2ª fase, Resultados
5 (100%) 2 votes

Inscrições, 2ª fase, Resultados Matrícula Fácil Rio 2019.

As escolas administradas pelo Governo estadual do Estado do Rio de Janeiro oferece facilidades para todos os pais e alunos na hora de fazer inscrição para o ano letivo. O procedimento online de Matrícula Fácil 2019 segue um sistema padrão de formulário, quando então os interessados em fazer uma nova matrícula ou pedido de transferência escolar, podem realizar a reserva da vaga pela internet, diretamente no portal, quando as inscrições são oficialmente abertas.

O site Matrícula Fácil Rio 2019, além de inscrições para primeira e 2ª fase, também disponibiliza os resultados. Desse modo ninguém precisa investir muito tempo para resolver assuntos da escola. Lembrando que, para efetivar em definitivo a matrícula 2019 online é preciso entregar todos os documentos pessoalmente, nesse caso o site não recebe envio digital.

Veja mais sobre a:

matrícula fácil 2019

Primeira fase de inscrição Matrícula Fácil Rio 2019.

Atualmente as inscrições para as escolas estaduais são realizadas diretamente no portal de matrícula, somente quando a pessoa não possui condições de utilizar a internet deve procurar uma unidade escolar pessoalmente, nessas exceções os funcionários orientam.

O acesso a internet é algo muito comum hoje em dia, por isso a utilização do sistema de matrícula foi bem aceito e aprovado.

Confira as séries que as escolas estaduais oferecem no Ensino Médio Regular para 1ª, 2ª e 3ª Série.

  • – Alunos com idade entre: 12 e 20 anos para a 1ª série
  • – Alunos entre 13 e 22 anos para a 2ª série
  • – Entre 14 a 24 anos para a 3ª série.

Inscrições para estudar por Módulos I, II, III e IV do Ensino Médio da Educação de Jovens e Adultos e também para o EJA – candidatos com 18 anos completos.

2ª Fase de inscrição Matrícula Fácil Rio 2019.

A segunda fase é mais uma oportunidade que o Governo oferece para quem perder a primeira fase de inscrição, mas é um prazo curto que só é realizado um mês antes de iniciarem as aulas. Nesse espaço de tempo é preciso fazer inscrição, verificar os resultados, comparecer para entrega de documentos.

Acesse Aqui.

Deixe uma resposta