Matricula Rio 2019 Online: www.matricula.rio

Matricula Rio 2019 Online: www.matricula.rio
5 (100%) 2 votes

Fazer cadastro, matrícula, transferência no Rio de Janeiro, ficou muito fácil com o sistema de Matricula Rio 2019 Online, desse modo, tudo que pais e alunos precisam fazer é acompanhar o cronograma para saber quando pode dar início aos procedimentos de matrícula.

Houve um tempo em que era preciso levar muito tempo para fazer Matrícula Rio 2019 Online ou efetivar transferência escolar, para todos, ambos tinham que ficar horas na fila que parecia nunca acabar. Pais chegavam de madrugada, se expondo aos riscos e, quando até perdiam dia de trabalho.

Com as inovações que a tecnologia oferece, esse é um passado que não precisa mais gerar desgaste, ao contrário, agora pais e estudantes utilizam a internet para resolver inscrição e matrícula.

Veja como fazer a Matricula Rio 2019 Online.

O sistema Matricula Rio 2019 Online não tem complicações para que responsáveis de alunos menores e os próprios alunos, quando maiores, possam rapidamente fazer o cadastro para reserva de matrícula, que é o primeiro passo.

Siga esse roteiro na web para a Matrícula Rio Online:

Acesse esse site e clique na opção “faça a sua Inscrição”;

Escolha os campos em que é preciso inserir os dados do estudante informando se “Estuda ou já estudou em escola ou EDI/Creche públicas da rede municipal do Rio de Janeiro ou Nunca estudou em nenhuma escola pública municipal do Rio de Janeiro”. Depois a série que vai fazer em 2019 para realizar a sua inscrição da Matrícula Rio..

Para os estudantes que desejam matricula 2019 online para o EJA, o modo de inscrição para reserva de matrícula é o mesmo, sendo que, nesse caso, os alunos precisam ter idade a partir de 17 anos.

Tenha atenção ao preencher as informações solicitadas, todas devem estar corretas. Depois apresente de 1 a 5 escolas que gostaria de estudar e clique em “Finalizar inscrição”.

Efetivando a Matricula Rio 2019 Online.

Após a pré-matrícula online rio 2019, é preciso comparecer a unidade escolar para entrega dos documentos e assim oficializar a matrícula com os seguintes documentos;

  • RG e CPF dos alunos ou responsáveis;
  • Histórico escolar;
  • Comprovante de residência atualizado;
  • Ficha de transferência preenchida pela secretaria escolar.
  • Acesse o site AQUI

Deixe uma resposta